Em dia com o meio ambiente

Desde a sua fundação, a Sadi Transportes – Expresso e Logística  assumiu o compromisso de cumprir as leis ambientais e realizar um trabalho responsável e sustentável. Para  isso, atende a uma das exigências do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) através do  preenchimento do Cadastro Técnico Federal (CTF) e da renovação trimestral do Certificado de Regularidade (CR).

O cadastro é feito com base nas informações do Relatório de Atividades realizado pela empresa, tem como objetivo controlar e monitorar as ações potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais, incluindo o setor de transportes. Depois de fazer o Cadastro Técnico Federal, o IBAMA emite um Certificado de Regularidade, que garante a conformidade com as obrigações cadastrais e a prestação de informações completas sobre os resíduos gerados, os recursos naturais utilizados, etc.

Além disso, sempre o transporte de determinado tipo de carga exigir, a Sadi Transportes busca as licenças e autorizações necessárias para atender bem aos seus clientes e cumprir a legislação vigente.